pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Prébuild paga licenciatura aos filhos dos funcionários

O Grupo Prébuild vai suportar as despesas com as licenciaturas dos filhos dos trabalhadores que emprega nas várias empresas que detém em Portugal. No próximo ano, está estimado que entre 30 e 40 jovens não terão de pagar propinas caso entrem na Universidade de Aveiro (UA).

22 de Maio de 2012 às 13:25

O acordo entre a empresa e a Universidade de Aveiro, região onde se situa a maioria das empresas do grupo, será assinado em Lisboa, na próxima quinta-feira, pelo presidente da Prébuild, João Gama Leão, e pelo Reitor da Universidade de Aveiro, Manuel Assunção, numa cerimónia patrocinada pelo secretário de Estado da Economia, Almeida Henriques.

Fonte da empresa diz que ainda não está calculada a verba a despender nesta iniciativa, porque o número final de estudantes que dela vão beneficiar ainda não está fechado. Para já, servirá os alunos que entrem na UA durante o ano lectivo de 2012/2013. “Posteriormente, será avaliada a continuidade do projecto”, avança a mesma fonte.

Nos termos do protocolo, segundo a empresa da fileira da construção, a Universidade de Aveiro vai suportar as despesas de alojamento para os alunos oriundos do universo Prébuild que residam a mais de 70 quilómetros de distância.

O grupo compromete-se ainda a recrutar oito alunos entre os candidatos indicados pela Universidade para estágios remunerados com a duração de nove meses nas suas diferentes unidades fabris, “suportando também as respectivas despesas com alojamento e alimentação”.

A Prébuild e a Universidade de Aveiro acordaram ainda que doravante vão passar a colaborar na resolução das necessidades das empresas nas áreas de Design, Marketing, Engenharia de Materiais e Engenharia de Produção.

A Prébuild é um grupo industrial português com origem em 2001, possui 34 empresas, sobretudo na área da construção, metalurgia e madeiras – 19 das quais em Portugal – e tem ainda forte presença em Angola, Espanha e que recentemente entrou no mercado latino-americano.

Nos termos do protocolo, segundo a empresa da fileira da construção, a Universidade de Aveiro vai suportar as despesas de alojamento para os alunos oriundos do universo Prébuild que residam a mais de 70 quilómetros de distância.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio