PT realiza mais-valia de 270 milhões na venda da Méditel
A Portugal Telecom vai realizar uma mais-valia de 270 milhões com a venda de 32,18% da Méditel aos parceiros marroquinos, revela o jornal espanhol Expansión , citando o administrador financeiro da empresa portuguesa.
Recorde-se que o grupo liderado por Zeinal Bava acordou alienar a sua posição por um valor de 400 milhões de euros, montante que cobre o investimento da PT no operador de telecomunicações móveis, assim como os suprimentos que foram feitos à Méditel e que, no final do primeiro semestre, totalizavam 77 milhões de euros.
De acordo com o administrador financeiro da PT, ainda citado pelo “Expansión”, na sequência deste negócio, a empresa portuguesa vai concentrar a sua estratégia de crescimento no Brasil, onde tem uma parceria com a espanhola Telefónica (Vivo), e na África subsariana, com presenças em Angola.
Além da PT, também a Telefónica chegou a acordo com os parceiros marroquinos para a venda da sua participação, também de 32,18%, na Méditel, nas mesmas condições em que será feito o negócio do grupo português. No comunicado enviado ao regulador da Bolsa espanhola, o grupo espanhol prevê que “a conclusão da transacção tenha lugar, previsivelmente, no final de 2009, após a obtenção das autorizações regulatórias indispensáveis”.
Mais lidas