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Reclamações disparam 171% no confinamento

Encerramento de serviços levou consumidores a recorrer ao Livro de Reclamações Eletrónico. Entidade reguladora das comunicações foi a que recebeu mais queixas no primeiro semestre.

João Torres, secretário de Estado do       Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, acredita que o peso do Livro de Reclamações Eletrónico vai aumentar.
João Torres, secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, acredita que o peso do Livro de Reclamações Eletrónico vai aumentar. Sérgio Lemos
Ana Sanlez anasanlez@negocios.pt 04 de Agosto de 2020 às 23:30
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Fechados em casa e obrigados a adotar novos hábitos de consumo, os portugueses recorreram em massa ao Livro de Reclamações Eletrónico (LRE) no primeiro semestre de 2020. Face ao mesmo período do ano passado, o número de queixas disparou 171%. O setor das comunicações foi, como é habitual desde há uma década, o que concentrou o maior número de participações.

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