Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

REN é a nova accionista da Medgrid

A REN é a nova accionista da Medgrid, consórcio internacional que promove o desenvolvimento das redes de interligação do Mediterrâneo.

Andreia Major amajor@negocios.pt 27 de Fevereiro de 2012 às 15:13
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A REN é a nova accionista da Medgrid, um consórcio internacional que “promove e facilita o desenvolvimento das redes de interligação do Mediterrâneo, permitindo o transporte para a Europa da electricidade renovável produzida em África”, de acordo com o comunicado da REN e tal como o Negócios avançou na edição de hoje.

O projecto da Medgrid, consórcio criado no final de 2010 em Paris, consiste na realização de interconexões submarinas entre o Continente europeu e africano para transporte de electricidade, através do Estreito de Gibraltar.

O projecto chama-se “Plano Solar Mediterrâneo”. João Conceição, administrador da REN, destacou a “importância estratégica da Medgrid no âmbito da integração das redes dos dois continentes. É um contributo significativo para a construção das auto-estradas da energia pelo que faz todo o sentido a REN participar activamente neste projecto”.

Também André Merlin, presidente executivo da Medgrid, felicitou "a entrada de um importante player do mercado de electricidade e gás do sudoeste da Europa, que vai aumentar a presença de gestores de rede, a operar na zona do mediterrâneo, na Medgrid".
Ver comentários
Saber mais REN Medgrid empresas energias redes accionista consórcio internacional Mediterrâneo electricidade renovável
Outras Notícias