Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Resultados levam acções da Vestas a registar maior subida desde 2003

Depois de ter apresentado resultados melhores do que esperado as acções da Vestas Wind Systems valorizaram mais de 24% na sessão. A Martifer aproveitou a "boleia".

Resultados levam acções da Vestas a registar maior subida desde 2003
Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 17 de Agosto de 2011 às 19:48
  • Partilhar artigo
  • ...
O maior fabricante de turbinas eólicas do mundo apresentou um resultado líquido de 55 milhões de euros nos três meses que terminaram no dia 31 de Julho. Um resultado que compara com prejuízos de 119 milhões de euros no mesmo período do ano passado e com as estimativas de 10 analistas que apontavam para resultados de 41,5 milhões de euros.

A Vestas apresentou prejuízos em quatro dos últimos seis trimestres e viu as acções perderam 65% do seu valor de mercado nos últimos 12 meses, devido à quebro dos preços das turbinas eólicas.

A empresa está-se a dar “bastante bem” disse o CEO, Ditlev Engel, em entrevista à Bloomberg. Acrescentou que a empresa mantém as suas estimativas de receitas em sete mil milhões de euros e uma margem do EBITDA de 7%.

“Estes resultados são um grande passo na direcção certa”, disse o analista da Jefferies International, Gerard Reid, citado pela agência noticiosa Bloomberg. “O medo era de que a empresa emitisse um aviso de [queda dos] resultados como fez no ano passado”, acrescentou.
Os títulos da Vestas Wind Systems valorizaram 24% para 110,1 coroas dinamarquesas, durante a sessão de hoje e levaram as pares do sector a acompanhar os ganhos. As acções da Martifer, que tem uma unidade de construção de construções metálicas e fabrica torres para os aerogeradores de empresas como a REpower Systems, valorizaram 8,11% para 1,20 euros na sessão de hoje.

(Corrige presença da Martifer na produção equipamento para produzir energia eólica)
Ver comentários
Saber mais Vestas Dinamarca Martifer resultado
Outras Notícias