Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ricciardi nega conspiração com Sobrinho

José Maria Ricciardi desmentiu hoje a existência de uma "conspiração" com Álvaro Sobrinho contra o BES.

Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 10 de Novembro de 2013 às 23:16
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

“A notícia de uma pretensa conspiração entre o Dr. José Maria Ricciardi e o Dr. Álvaro Sobrinho, hoje publicada no jornal Correio da Manhã, reclama do signatário a reposição urgente da verdade dos factos”, começa por sublinhar o comunicado, respondendo assim à notícia do “Correio da Manhã” que falava de uma “conspiração” entre os dois.

 

Riccardi esclarece que os contactos com Álvaro Sobrinho “circunscreveram-se à consolidação de uma plataforma de acordo entre os bancos credores e o Sporting Clube de Portugal que culminaram pela conversão dos créditos do Dr. Álvaro Sobrinho em capital, medida que muito contribuiu para a estabilização financeira do Sporting Clube de Portugal”.

 

“A invocação da quebra da lealdade institucional no que respeita ao dossiê Banco Espirito Santo de Angola (BESA) / Dr. Álvaro Sobrinho, não tem qualquer sentido, dado que a condução e a responsabilidade que dela emerge coube ao Dr. Ricardo Salgado, não tendo alguma vez o signatário sido chamado a intervir neste processo”, acrescenta o comunicado.

 

Ricciardi conclui que “a realidade dos factos demonstrará em breve a justeza das posições assumidas até esta data pelo signatário”.

 

 

 

 

Ver comentários
Outras Notícias