Securitas regista crescimento de 16% nos lucros semestrais
Os lucros do primeiro semestre da Securitas registaram um crescimento de 16% para os 623 milhões de coroas (67,7 milhões de euros), revelou hoje a maior empresa mundial de serviços de segurança.
Os lucros do primeiro semestre da Securitas registaram um crescimento de 16% para os 623 milhões de coroas (67,7 milhões de euros), revelou hoje a maior empresa mundial de serviços de segurança.
Os resultados antes de impostos foram de 534 milhões de coroas suecas (58,03 milhões de euros), com a procura dos serviços de segurança e de alarmes a aumentar na Europa, anunciou a empresa.
Os números da empresa que está presente em Portugal através de 11 filiais ultrapassaram as estimativas dos analistas consultados pela SME Direkt.
As vendas da empresa sueca atingiram os 29,3 mil milhões de coroas (2,18 mil milhões de euros). Em relação ao segundo trimestre, os lucros registaram um aumento de 37%.
Os resultados líquidos ascenderam a 333 milhões de coroas suecas (36,19 milhões de coroas) face aos 243 milhões (26,41 milhões de euros) registados no mesmo período do ano passado.
As vendas trimestrais aumentaram 2% para 14,83 mil milhões de coroas (1,61 mil milhões de euros).
O presidente executivo, Thomas Berglund, expandiu a empresa para a Europa depois da procura do mercado norte-americano ter caído, devido à queda do dólar.
A Securitas comprou, no mês passado, a Bell Group, uma empresa fornecedora de aparelhos de segurança electrónicos, para ganhar negócios no Reino Unido. «Estamos neste momento a voltar ao crescimento normal», disse Berglund.
As acções da Securitas recuavam 0,83% para 90 coroas (9,78 euros) na Bolsa de Estocolmo.