Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

TAP escolhe SAP para modernizar os seus sistemas de informação

A SAP Portugal – fornecedora de soluções de software empresarial – «foi a empresa escolhida pela TAP para suportar toda a sua a área de ‘back Office’», «alcançando», assim, as dez maiores instituições não financeiras de Portugal, entre as quais a Sonae e

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 09 de Março de 2004 às 16:41
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A SAP Portugal – fornecedora de soluções de software empresarial – «foi a empresa escolhida pela TAP para suportar toda a sua a área de ‘back Office’», «alcançando», assim, as dez maiores instituições não financeiras de Portugal, entre as quais a Sonae e a Portugal Telecom, informou hoje a SAP em comunicado.

Segundo a mesma fonte, antes de escolher a SAP Portugal, a TAP «fez o diagnóstico da situação tecnológica da empresa», num projecto que teve início em Outubro de 2003 e que foi designado por eRP – Reformulação de Processos – no qual «consta um planeamento e uma calendarização que tem vindo a ser rigorosamente cumprida».

Este projecto engloba as áreas financeiras, recursos humanos, jurídica, auditoria, compras e serviços partilhados da TAP Air Portugal e empresas participadas como a SPdH, AP Tours, UCS e Megasis, explica o comunicado.

Para Joaquim Jesus Santos, director-geral da SAP Portugal «o contracto com a TAP tem dois pontos importantíssimos para a estratégia da SAP Portugal. Por um lado, trata-se de um cliente SAP NetWeaver, que vem demonstrar a importância da integração e as funcionalidades da nossa plataforma na ligação entre aplicações SAP e não SAP e, por outro, com a TAP chegamos às dez principais empresas não financeiras do nosso país».

Na lista dessas empresas, constam nomes como a Galp Energia, EDP, Sonae, Portugal Telecom, Jerónimo Martins, Autoeurope – Automóveis, Lda, B.P.Portuguesa, S.A.,Cimpor e Portucel, informa a mesma fonte.

Segundo Fernando Santos, responsável da TAP, «é importante apostar na integração dos sistemas de informação de suporte aos processos de negócio de uma forma mais eficiente. Acreditamos que este projecto, através das vantagens da plataforma SAP, vai contribuir significativamente para a redução dos custos operacionais».

Outras Notícias