TAP vende maioria da Groundforce à Urbanos (act.)
A TAP acordou com a portuguesa Urbanos, a venda de 50,1% do capital da Groundforce, cumprindo assim a exigência da Autoridade da Concorrência, confirmou ao Negócios, André Teives, presidente do Sindicato dos Técnicos de Handling dos Aeroportos.
(actualiza com comunicado da TAP e da Urbanos) A noticia há pouco adiantada pelo Público foi confirmada, ao Negócios, pelo dirigente sindical que tinha acabado de sair da reunião com a administração da TAP. "Na sequência do impasse registado nas negociações com a Aviapartner, a TAP voltou a contactar os restantes interessados iniciais na aquisição, de entre os quais o Grupo Urbanos", detalhou a mesma fonte. Assim, a TAP e o Grupo Urbanos "consideram muito positivo este desfecho que permite manter as condições de viabilização e a manutenção dos postos de trabalho da Groundforce". Recorde-se que a TAP chegou a estar em negociações exclusivas com a Aviapartners, contudo o acordo não chegou a ser concluído.
"Na sequência do impasse registado nas negociações com a Aviapartner, a TAP voltou a contactar os restantes interessados iniciais na aquisição, de entre os quais o Grupo Urbanos", detalhou a mesma fonte. Assim, a TAP e o Grupo Urbanos "consideram muito positivo este desfecho que permite manter as condições de viabilização e a manutenção dos postos de trabalho da Groundforce".
Mais lidas