pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Telefónica oferece 2,17 mil milhões pela operadora isrealita Pele-Phone

A Telefónica fez uma oferta à empresa norte-americana Motorola para adquirir 50% da Pele-Phone Comunications, o segundo operador de telefones móveis de Israel, por 1,9 mil milhões de dólares...

26 de Setembro de 2000 às 11:40

A Telefónica fez uma oferta à empresa norte-americana Motorola para adquirir 50% da Pele-Phone Comunications, o segundo operador de telefones móveis de Israel, por 1,9 mil milhões de dólares (2,174 mil milhões de euros ou 436 milhões de contos),segundo noticiou o «Expansión».

Ao mesmo tempo, a Telefónica estuda a hipótese de fazer uma oferta pelo controlo da Bezeq, proprietária dos restantes 50% da Pele-Phone, logo que o Governo de Israel decida privatizar a companhia.

A empresa norte-americana, Motorola, não se quis pronunciar sobre esta operação com a empresa espanhola. O fabricante de telefones móveis americano considera possível a venda da operadora israelita e estuda neste momento uma oferta da Propel, empresa que possui participações em operadores de serviços móveis no México, Hong Kong, Egipto e Brasil.

A Pele-Phone Comunications compete em Israel com a Cellcom e a Partner Comunication. A oferta da Telefónica surge no momento em o Governo de Israel anuncia a intenção de conceder uma quarta licença para telefones móveis.

Às 11h20 a Telefónica cotava nos 23,2 euros (4.651 escudos) a perder 2,52%.

Publicidade
C•Studio