Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

TVI mantém liderança nas audiências televisivas em Agosto

A TVI, estação de televisão da Media Capital, manteve a liderança das audiências televisivas no mês de Agosto, apesar da descida de 30,9% para 29,7%. À custa da subida da RTP, a SIC também baixou as audiências no mês de verão.

Paulo Moutinho 01 de Setembro de 2005 às 13:21
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A TVI, estação de televisão da Media Capital, manteve a liderança das audiências televisivas no mês de Agosto, apesar da descida de 30,9% para 29,7%. À custa da subida da RTP, a SIC também baixou as audiências no mês de verão.

A SIC registou uma audiência média de 27% em Agosto, «num período em que as grelhas de Verão privilegiaram as repetições e marcado pelo regresso das competições de futebol ao ecrã», refere um comunicado da empresa. As audiências de Agosto foram 0,1 pontos percentuais abaixo face ao mês de Julho.

A SIC manteve a segunda posição no ranking das audiências, que foi liderado pela TVI com 29,7%, e à frente da RTP1 com uma audiência média diária de 22,7%. O canal público viu as suas audiências subirem mais de 1 pontos percentual face a Julho.

Segundo um comunicado da Impresa, que cita dados da Marktest, as audiências de Agosto evidenciam uma subida nos horários em que foram estreados novos programas, sendo as principais alterações, a descida no horário da manhã afectadas pelas repetições, a subida no «prime-time» e a manutenção da liderança no período do «late-night».

No horário nobre, entre as 20 e as 24h, a SIC manteve a segunda posição com um «share» de audiência de 27.4%, registando uma subida de 0,4 pontos percentuais face ao mês de Julho. A TVI desceu de 35,3% para 35,1% e a RTP1 subiu 0,6 pontos percentuais dos 21,2%, para os 21,8%.

Em termos acumulados, nos primeiros sete meses do ano, a SIC mantém a segunda posição com um «share» médio de 28,2% no total do dia, o que representa uma descida de 1,3 pontos percentuais face ao mesmo período em 2004.

Segundo o mesmo comunicado, em Setembro a SIC vai apresentar novos programas como os programas de entretenimento "Senhora Dona Lady" e "Esquadrão G", e novos episódios das séries da SIC, como os "Malucos do Riso", "Maré Alta", "Flagrante Delírio" e "Levanta-te e Ri".

Os canais temáticos da SIC terminaram o mês de Agosto com audiência média de 24.9% no total dos 4 canais, o que representa mais 1.1 pontos percentuais do que o registado em Julho. A melhor performance foi registado pela a SIC Radical que registou uma audiência de 4.8%, mais de 1.2 p.p do que em Agosto 2004.

Outras Notícias