Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Venda de 15% da Globo na SIC «muito adiantada»

As negociações para a venda da participação de 15% que a rede Globo detém na estação de televisão SIC estão em fase muito adiantada, disse ao Canal de Negócios, fonte oficial do grupo brasileiro.

Paula Brito pbrito@mediafin.pt 14 de Novembro de 2003 às 19:04
  • Partilhar artigo
  • ...

As negociações para a venda da participação de 15% que a rede Globo detém na estação de televisão SIC estão em fase muito adiantada. «As organizações Globo estão em negociações avançadas na venda dos 15% da sua participação na SIC», disse ao Canal de Negócios, fonte oficial do grupo brasileiro.

«Até final do ano» foi o prazo apontado por fonte oficial da Impresa [IPR], «holding» que detém a estação privada de televisão. «As negociações estão muito adiantadas, podendo ocorrer até final do ano», reforçou a mesma fonte da Impresa, ao Canal de Negócios (www.negocios.pt).

Tendo em conta que a venda da participação da Globo na SIC se integra na estratégia de reestruturação que o grupo está a efectuar, a mesmo fonte oficial disse que quanto à «reavaliação da estrutura de capital da Globosat, o processo continua em andamento. As reuniões com os comités de credores prosseguem», esperando-se para breve novidades, mas o negócio ainda não foi fechado.

Recorde-se que em meados de Outubro a Globo retomou as negociações para a venda da sua participação com a Mediaset, cadeia de TV controlada por Sílvio Besluconi, e com o grupo RTL (Rádio Television de Luxemburg, segundo noticiou o Jornal de Negócios.

Segundo avaliações mais recentes, a participação da Globo valerá cerca de 50 milhões de euros, tendo em conta que a SIC foi avaliada até 340 milhões de euros.

Outras Notícias