Via Verde com identificadores nas lojas antes de 15 de Outubro
Empresa vai dar prioridade aos 23 mil pedidos que aceitou durante a fase de pré-registo em Junho. Os identificadores estão disponíveis desde ontem e custam 27 euros.
António de Sousa, presidente da Via Verde, explicou que os novos aparelhos, que irão permitir pagar portagens nas Scut, estão disponíveis desde ontem e custam 27 euros, menos do que um identificador normal da Via Verde (30 euros) mas mais caros do que o custo previsto inicialmente pelo Governo, numa altura em que estes aparelhos ainda seriam comparticipados. Nessa fase, custariam 23 euros.
Em conferência de imprensa hoje, nem o secretário de Estado Paulo Campos nem o presidente dos CTT souberam dizer quanto iriam custar os aparelhos comercializados pela empresa liderada por Mata da Costa. Neste caso, ainda falta publicar as portarias que irão regulamentar os aparelhos da empresa.
Os CTT receberam três mil pedidos em Junho, dos quais 1300 foram aceites e chegaram à fase seguinte. Ou seja, quem conseguiu um aparelho nessa altura não pagou (nem irá pagar) nada por ele, porque foi abrangido pelo regime anterior, que era gratuito.
Segundo explicaram os responsáveis, os CTT irão vender o sistema pré-pago anónimo e com identificação e a Via Verde mantém o sistema que usa actualmente, de débito em conta.