Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vista Alegre reduz perdas no primeiro trimestre

O grupo Vista Alegre Atlantis (VAA) reportou um aumento de 33,7% das vendas consolidadas entre Janeiro e Março deste ano, face ao mesmo período do ano passado, para 16,5 milhões de euros.

Negócios 08 de Maio de 2015 às 19:52
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A VAA registou prejuízos de 2,147 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, um desagravamento face ao resultado líquido negativo de 2,235 milhões no período homólogo de 2014.

 

Já as vendas consolidadas cresceram 33,% nos primeiros três meses do ano, em relação ao primeiro trimestre de 2014, atingindo os 16,5 milhões de euros, refere a empresa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

"A rentabilidade dos segmentos da área cerâmica continua a melhorar, fruto do aumento das vendas de grés mesa e porcelana nos canais retalho próprio, hotelaria e promocional, e também do contínuo crescimento das subsidiárias no Brasil, EUA e Moçambique", sublinha o documento, acrescentando que o mercado de exportação representa já 74% do volume de negócios do grupo VAA.

 

A VAA destaca ainda que a evolução das vendas foi diferenciada consoante os diversos mercados: "Em Portugal assistiu-se a um aumento do volume de negócios de 6%, motivado pelo crescimento do negócio nas lojas próprias, que é muito positivo, e resulta de uma mudança de estratégia da Vista Alegre, que apostou neste canal em detrimento da actividade em grandes superfícies". No mercado externo, verificou-se um aumento de vendas de 47% face a período homólogo, resultado da mostra de produtos, por via da presença nas principais feiras mundiais do sector, quer na área do retalho quer na área da hotelaria".

 

Por seu lado, o EBITDA foi de 465 mil euros, com um crescimento de 171% face ao ano anterior.

 

Relativamente ao conjunto do ano, "o grupo Vista Alegre Atlantis manterá a aposta nos canais de exportação, enfatizando as operações próprias no exterior, com acções comerciais e de marketing que permitirão alcançar melhores níveis de rentabilidade. Espera-se que 2015 apresente níveis de facturação acima dos realizados em períodos anteriores, consolidando a melhoria dos resultados do Grupo já verificada em 2014".

 

Segundo a empresa, a Ria Stone continuará a sua curva de produção crescente durante o ano de 2015, contribuindo significativamente para o volume de negócios do grupo. "Esta empresa irá conduzir a sua actuação no sentido de produzir a melhor qualidade ao mais baixo custo, de forma a atingir uma boa rentabilidade", acrescenta.

Ver comentários
Saber mais Vista Alegre grupo Vista Alegre Atlantis
Outras Notícias