Allianz adquire segunda central solar em Portugal
Apenas meses depois de se ter estreado no investimento em centrais solares em Portugal, ao dar entrada com capital na central Ourika, no Alentejo, a Allianz adquire agora a central Solara4, localizada em Alcoutim, no Algarve, anunciou a empresa em comunicado.
PUB
A Allianz Capital Partners, em representação da seguradora Allianz, assegurou esta terça-feira, 18 de Dezembro, o investimento no projecto Solara, que já está em construção em Alcoutim, Faro, desde 2017. Espera-se que o projecto esteja concluído no Verão de 2019, tornando-se "o maior projecto solar em Portugal".
A central algarvia vai ter a capacidade de 218,8 megawatts, "o suficiente para fornecer energia a uma cidade com a dimensão do Porto durante um ano", ou a uma média de 100.000 lares por ano.
A Allianz entra neste projecto de mãos dadas com a irlandesa Welink, tal como fez em Outubro, quando investiu na central Ourika, em Ourique, no Alentejo. Ambos os projectos não são subsidiados e têm em comum a assinatura de um contrato de compra de energia de preço fixo (PPA) de 20 anos, com preços garantidos. Já na altura, o CEO do grupo Welink, Barry O'Neill, anunciou a intenção de investir no projecto Solara.
PUB
Com estes investimentos, a Allianz pretende afirmar-se como "um dos investidores líderes nas energias renováveis na Europa", contando actualmente com um portefólio de negócios de energias renováveis com mais de 90 projectos.
Saber mais sobre...
Saber mais Portugal Solara4 Ourika Algarve Alentejo Allianz Europa Alcoutim Capital Partners Solara Welink Faro Verão Porto Ourique economia negócios e finanças grandes empresasMais lidas
O Negócios recomenda