Bill Gates, Mark Zuckerberg e Jeff Bezos juntos pelas energias renováveis
Numa altura em que se realiza a Cimeira do Clima, em Paris, vários líderes de multinacionais do ramo da tecnologia anunciaram o lançamento de uma nova organização para investir nas energias renováveis, escreve esta segunda-feira, 30 de Novembro, a Business Insider.
PUB
A nova organização tem o nome de Breakthrough Energy Coalition e tem como objectivo criar "uma rede de capital privado empenhada em construir uma estrutura que vai permitir tomar decisões informadas para ajudar a acelerar a mudança para o futuro energético que o nosso planeta precisa", explica o site da nova organização.
PUB
Os membros desta coligação dizem que não está a ser feito o suficiente para a investigação e investimento nas energias renováveis por parte das organizações.
PUB
Numa publicação no Facebook, Mark Zuckerberg disse que "resolver o problema das energias renováveis é uma parte essencial para construir um mundo melhor", mas garante que "o progresso com vista a um sistema energético sustentável é muito lento e o sistema em vigor não encoraja o tipo de inovação que nos leve lá rapidamente".
PUB
A Breakthrough Energy Coalition considera que os investidores estão a andar muito lentamente no sentido das energias renováveis. "O sistema existente de investigação básica, de investimento em energias renováveis, de regulamentações e subsídios não tem mobilizado investimento em soluções energéticas realmente transformadoras para o futuro. Não podemos esperar que o sistema mude através dos ciclos normais", diz a organização.
PUB
Ainda não se sabe qual o valor que a organização vai investir, mas a Business Insider diz que poderá vir a ser um investimento substancial, já que a maioria dos membros vale muitos milhares de milhões de dólares.
PUB
Além do presidente executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, do fundador da Microsoft, Bill Gates, e do líder da Amazon, Jeff Bezos, também pertencem a esta organização personalidades como Marc Benioff, Richard Branson, John Doerr, Jack Ma e Neil Shen.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais energia Bill Gates Mark Zuckerberg Jeff Bezos Facebook energias renováveis Amazon MicrosoftMais lidas
O Negócios recomenda