EDP vende 5,2% do défice tarifário por 100 milhões
A EDP anunciou esta quarta-feira que procedeu à venda de 5,2% do défice tarifário de 2024 por 100 milhões de euros. A informação foi comunicada na manhã desta quarta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
PUB
"A SU ELETRICIDADE, S.A. ("SU"), comercializadora de último recurso do sistema elétrico português, detida a 100% pela EDP, acordou a venda sem recurso de 5,2% do défice tarifário de 2024, por um montante de 100 milhões de euros", pode ler-se no documento.
A empresa explica que "este défice tarifário resultou do diferimento por cinco anos da recuperação dos custos adicionais a suportar pela SU em 2024, incluindo os ajustamentos dos dois anos anteriores (2022 e 2023), relacionados com a compra de eletricidade a produtores que beneficiam de regimes de remuneração garantida ou outros regimes subsidiados".
PUB
A empresa liderada por Miguel Stilwell de Andrade não identifica quem são os compradores.
Já em meados de dezembro a elétrica anunciou que tinha chegado a acordo para a venda de mais 1,1 mil milhões do défice tarifário do próximo ano.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Energias de Portugal Comissão do mercado de valores mobiliários (CMVM) defice tarifarioAdam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda