Petrobras confirma demissão da CEO e cinco directores
A Petrobras confirmou esta quarta-feira, 4 de Fevereiro, a demissão da CEO Graça Foster (na foto) e de cinco directores da sua equipa de gestão, num comunicado citado pela Bloomberg. A empresa avança ainda que o conselho de administração vai reunir-se na sexta-feira para eleger o substituto de Foster.
PUB
Segundo a imprensa brasileira, Dilma Rousseff e Graça Foster estiveram reunidas na terça-feira, num encontro em que a presidente brasileira terá aceite a demissão da gestora que tem estado à frente dos destinos da mega empresa brasileira com mais de 85 mil empregados.
PUB
Graça Foster terá apresentado a sua demissão alegando, pela terceira vez, motivos emocionais. Dilma Rousseff aceitou o pedido e terá acertado com a responsável da petrolífera o calendário de saída de Graça Foster e a sua substituição.
PUB
A decisão surge depois da apresentação das contas do terceiro trimestre do ano passado, números que foram conhecidos dois meses depois do previsto devido aos problemas relacionados com o caso de corrupção que está a ser investigado no Brasil.
PUB
Os números apresentados no dia 28 de Janeiro não contabilizam as perdas causadas por corrupção como era exigido pelos órgãos reguladores.
PUB
Em 2010, a empresa estava avaliada em 380,2 mil milhões de reais (126 mil milhões de euros). Quatro anos mais tarde, devido a investimentos mal calculados e a revelações no âmbito do escândalo de corrupção, o valor da Petrobras caiu para menos de um terço: 112 mil milhões de reais (36,1 mil milhões de euros).
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Petrobras CEO Graça Foster Dilma Rousseff economia negócios e finanças Informação sobre empresasO imperativo categórico
Esperteza saloia
Mais lidas
O Negócios recomenda