Presidente da Petrobras apresenta demissão e Dilma Rousseff aceita

A Petrobras deverá ter nova liderança nas próximas semanas. Graça Foster colocou o seu lugar à disposição, pela terceira vez, e Dilma Rousseff aceitou.
Bloomberg
04 de Fevereiro de 2015 às 10:46

Dilma Rousseff e Graça Foster, presidente da Petrobras, estiveram reunidas na terça-feira, 3 de Fevereiro, e, de acordo com a imprensa, o resultado final foi a saída da actual presidente da petrolífera nos próximos dias.

PUB

 

Graça Foster terá apresentado a sua demissão alegando, pela terceira vez, motivos emocionais. Dilma Rousseff aceitou o pedido e terá acertado com a responsável da petrolífera o calendário de saída de Graça Foster e a sua substituição.

PUB

 

A imprensa brasileira adianta que Graça Foster deverá deixar a Petrobras nos próximos dias, mas não sairá sozinha. A restante equipa de gestão também deverá ser substituída. O que só deverá acontecer quando Dilma Rousseff encontrar substituto para a liderança da petrolífera.  

PUB

 

Esta decisão surge depois da apresentação das contas do terceiro trimestre do ano passado, números que foram conhecidos dois meses depois do previsto devido aos problemas relacionados com o caso de corrupção que está a ser investigado no Brasil.

PUB

 

Os números apresentados no dia 28 de Janeiro não contabilizam as perdas causadas por corrupção como era exigido pelos órgãos reguladores.

PUB

 

Saber mais sobre...
Saber mais Petrobras Graça Foster Dilma Rousseff
Pub
Pub
Pub