Energia Acciona ganha o seu maior contrato de fornecimento de electricidade em Portugal

Acciona ganha o seu maior contrato de fornecimento de electricidade em Portugal

A eléctrica espanhola venceu o contrato para abastecer o complexo petroquímico da Repsol em Sines.
Acciona ganha o seu maior contrato de fornecimento de electricidade em Portugal
Correio da Manhã
André Cabrita-Mendes 09 de março de 2017 às 11:35
A Acciona ganhou um contrato para fornecer electricidade à Repsol Polímeros. Este é o maior contrato de venda de electricidade da empresa espanhola a grandes clientes em Portugal.

O contrato para abastecer o complexo petroquímico em Sines termina no final deste ano e contempla o fornecimento de 165 gigawatts hora (GWh) de electricidade, anunciou a Acciona esta quinta-feira, 9 de Março, não revelando valores.

Toda a electricidade produzida pela Acciona é de origem renovável, produzindo por ano quase 390 gigawatts hora (GWh) em Portugal a partir de 19 centrais eólicas (119,7 megawatts (MW)) e da central solar fotovoltaica da Amareleja (45,8 megawatts pico (MWp)).

"Estamos muito satisfeitos por ter ganho o contrato com a Repsol Polímeros, o que reforça a nossa presença como empresa comercializadora em Portugal, permitindo-nos fornecer energia renovável a uma das principais empresas petroquímicas do país", diz em comunicado o director da Acciona Green Energy Developments, Santiago Gómez Ramos.

Entre os clientes fornecidos em Portugal encontram-se a Roca, a produtora de produtos de borracha Hutchinson e a empresa de logística Salvesen.

A Acciona vendeu 4.800 GWh de electricidade na Península Ibérica em 2016 no total de 370 milhões de euros, um valor quatro vezes superior do registado há cinco anos.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI