Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Central a carvão no Brasil da EDP emite 292 milhões em dívida a 5 anos

Emissão visa pagar dívida e reinvestir no crescimento de redes de eletricidade e projetos solares no Brasil.

DR
Negócios jng@negocios.pt 29 de Setembro de 2022 às 22:11
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

A Porto do Pecém Geração de Energia, subsidiária da EDP Brasil, realizou a primeira emissão de papel comercial sem garantia do braço brasileiro da EDP, no valor de 292 milhões, com prestações mensais até à data de maturidade em julho de 2027, informou a empresa em comunicado à CMVM.

 

O objetivo da emissão é realizar o pagamento antecipado da dívida com o Banco Nacional de Desenvolvimento Económico e Social – BNDES, no montante aproximado 91,5 milhões de euros e distribuir o restante ao acionista, EDP Brasil (detida a 57,55% pela EDP).

 

"Esta reestruturação financeira permite no curto prazo cristalizar uma parte significativa do valor do Contrato de Aquisição de Energia (PPA) de Pecém até 2027, a ser reinvestido no crescimento de redes de eletricidade e projetos solares no Brasil, criando ao mesmo tempo opções com vista ao cumprimento do objetivo de eliminar a atividade de carvão do mix de receitas do Grupo EDP no horizonte do plano estratégico 2021-2025", sublinha o comunicado.

 

Pecém é uma central térmica a carvão no estado do Ceará, com capacidade instalada de 720 MW, contribuindo para a segurança de abastecimento do sistema elétrico brasileiro, nomeadamente em períodos de seca como o que se verificou em 2021.

 

A central de Pecém detém PPA em vigor até julho de 2027, que representam um perfil de receitas estáveis atualizadas à inflação e ajustadas aos níveis de disponibilidade. O contrato de autorização da central está em vigor até janeiro de 2044, informa a empresa.

Ver comentários
Saber mais Porto do Pecém Geração de Energia Brasil EDP Brasil energia
Outras Notícias