Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Concorrência analisa investimentos de 34,5 milhões da Sonae Capital nas renováveis

A companhia liderada por Cláudia Azevedo comprou uma central solar e uma central eólica.

A empresa liderada por Cláudia Azevedo propõe distribuir um dividendo ilíquido de 0,10 euros por acção, o que equivale a quase 12% da cotação actual. A Sonae Capital vai distribuir mais dinheiro aos accionistas do que o lucro obtido em 2016, que foi de 18,7 milhões. Os accionistas vão receber 25 milhões de euros.
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...
A Sonae capital, através da sua participada Capwatt, investiu em Abril em centrais de energias renováveis. As aquisições estão agora a ser avaliadas pela Autoridade da Concorrência (AdC).

Os negócios dizem respeito à compra da Lusobrisa, empresa que explora a central eólica de Alrota, localizada nos concelhos de Loures e Arruda dos Vinhos, e à compra da Ventos da Serra, empresa que explora a central fotovoltaica de Ferreira, localizada no concelho de Ferreira do Alentejo, segundo anúncio da AdC divulgado esta segunda-feira na imprensa, 8 de Maio.

O anúncio alerta que qualquer observação de terceiros interessados na operação de concentração podem comunicá-las à Autoridade da Concorrência no período de 10 dias úteis.

A central eólica da Ventos da Serra tem uma potência instalada de 10 megawatts (MW) e o negócio foi fechado por 29,1 milhões de euros. Já a central solar da Lusobrisa tem uma potência instalada de 5 MW e a aquisição ficou fechada por 5,4 milhões de euros.

Desta forma, o portefólio de unidades de cogeração e produção de energia através de fontes renováveis (solar e eólico) da Sonae Capital, liderada por Cláudia Azevedo, é ampliado em duas novas unidades.

 

A totalidade da capacidade eléctrica instalada detida ou operada por empresas controladas pela CapWatt, SGPS, SA ascenderá, após estas duas aquisições, a 73MW.

Ver comentários
Saber mais Autoridade da Concorrência Capwatt Sonae Capital Lusobrisa Ventos da Serra energias renováveis energia solar energia eólica
Outras Notícias