Energia Galp Energia vai ser operadora da concessão Aljubarrota-3

Galp Energia vai ser operadora da concessão Aljubarrota-3

A petrolífera portuguesa exerceu a opção que lhe permite liderar o consórcio de exploração de energia mineral na concessão Aljubarrota-3, detida em conjunto com a empresa norte-americana Porto Energy.
Galp Energia vai ser operadora da concessão Aljubarrota-3
Hugo Paula 07 de junho de 2013 às 08:19

A Galp Energia vai ser operadora da concessão para a exploração da concessão Aljubarrota-3, depois de ter exercido a opção prevista no acordo de “farm-in” que lhe permite liderar o consórcio, revela a Bloomberg citando um e-mail da empresa.

 

Em 2012, a Porto Energy encontrou uma coluna de gás natural à profundidade de 200 metros. Contudo, a empresa não encontrou indícios de que a exploração fosse viável do ponto de vista comercial. O acordo fica sujeito à aprovação pela Direcção Geral de Energia e Geologia, que tem de aprovar a passagem da Galp a operadora do consórcio.

 

O presidente da Porto Energy, Joseph Ash, afirmou à Canada Newswire que o “exercício da opção da Galp para operar Aljubarrota-3 demonstra claramente o seu interesse e confiança no potencial deste activo. Apesar de retermos uma participação igual na concessão e esperarmos participar totalmente na determinação da direcção estratégica de futuras actividades de exploração, a transição para um papel de não-operador vai permitir-nos melhorar a flexibilidade financeira e operacional.”




Saber mais e Alertas
pub