Energia "Holding" de Champalimaud conclui compra de empresa de energia da Teixeira Duarte

"Holding" de Champalimaud conclui compra de empresa de energia da Teixeira Duarte

O negócio de 8,5 milhões de euros anunciado em Janeiro foi fechado dois meses depois.
"Holding" de Champalimaud conclui compra de empresa de energia da Teixeira Duarte
Pedro Elias
Negócios 28 de março de 2017 às 15:53

A Gestmin anunciou esta terça-feira, 28 de Março, que concluiu a compra da participação da Teixeira Duarte na TDArcol, ficando com a empresa de energia que integrava a construtora.

 

A conclusão do negócio surge depois da decisão de não oposição à operação por parte da Autoridade da Concorrência.

 

"A holding de Manuel Champalimaud, através da sua participada OZ Energia, reforça assim a sua presença no mercado português da energia, particularmente no sector do GPL", refere um comunicado da Gestmin, acrescentando que "a OZ Energia consolida a sua posição como um dos maiores players de GPL a nível nacional passando a deter plataformas logísticas em vários pontos do país".

 

O negócio tinha sido anunciado a 24 de Janeiro, envolvendo o pagamento à Teixeira Duarte de 8,3 milhões de euros. A Tdarcol é uma sociedade gestora de participações sociais que é titular de outras entidades através das quais o grupo Teixeira Duarte vem actuando no sector da energia, nomeadamente na área do gás.

 

Emanuel Freitas, CEO da OZ Energia, diz em comunicado que "o objectivo da aquisição foi tornar a marca mais competitiva em toda a cadeia GPL, incluindo nos seus activos a gestão de uma carteira com mais de 65.000 clientes a quem pretendemos garantir um serviço cada vez mais próximo e eficiente, imprimindo o cunho da OZ Energia".




pub

Marketing Automation certified by E-GOI