Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Londres deu luz verde à segunda fase do maior parque eólico do mundo

O Governo britânico aprovou os planos para a expansão do maior parque eólico offshore do mundo, situado na costa de Yorkshire. 

Reuters
Negócios 16 de Agosto de 2016 às 16:08
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O The Guardian noticia esta terça-feira, 16 de Agosto, que os ministros do Governo do Reino Unido aprovaram os planos de expansão do maior parque eólico do mundo, situado na costa de Yorkshire, mais precisamente a 55 milhas de Grimsby, no Reino Unido. Trata-se da segunda fase (Hornsea Project Two) deste projecto, cuja primeira fase se encontra já em construção (Hornsea Project One).

 

Este parque eólico que contará com mais de 300 turbinas é o maior do mundo e ocupará uma área cinco vezes maior do que o tamanho ocupado pela cidade britânica de Hull. Depois de concluído, o projecto que foi desenvolvido pela empresa dinamarquesa Dong Energy deverá ter capacidade para gear 1.800 MW de electricidade com baixos níveis de CO2 e alimentar 1.8 milhões de casas britânicas.

 

Através deste projecto, a Dong Energy deverá investir, refere o Guardian, 6 mil milhões de libras e criar mais de 2,5 mil postos de trabalho, embora a empresa dinamarquesa não tenha ainda tomado uma decisão final sobre o montante final do investimento no Hornsea Project Two.

 

Ainda assim, o Governo do Reino Unido antecipa que a construção deste parque eólico permitirá gerar quase 2 mil empregos no sector da construção e ainda 580 postos de trabalho relacionados com a operação e manutenção do mesmo. Espera-se que este parque eólico esteja pronto para entrega em 2020.

Ver comentários
Saber mais Hornsea Project Two Hornsea Project One Dong Energy Reino Unido ambiente Energia Eólica
Mais lidas
Outras Notícias