Energia Muki Solar quer investir mil milhões na energia solar

Muki Solar quer investir mil milhões na energia solar

A empresa liderada por Miguel Barreto quer licenciar 1.000 megawatts de projectos fotovoltaicos, escreve o Diário Económico.
Muki Solar quer investir mil milhões na energia solar
Negócios 04 de dezembro de 2015 às 08:50

A Muki Solar entregou um pedido de licenciamento de cerca de 1.000 megawatts de projectos fotovoltaicos junto da Direcção-Geral de Energia e Geologia (DGEG). A avançar, este será o maior projecto solar de sempre em Portugal, escreve a edição do Diário Económico desta sexta-feira.

 

A empresa liderada por Miguel Barreto, um dos antigos responsáveis pela DGEG, está a aguardar aprovação do projecto, que abrange várias dezenas de unidades de produção com potências superiores a 10 megawatts. Segundo o Diário Económico, equivalem à actual central de ciclo combinado a gás natural da Tapada do Outeiro ou a duas centrais hidroeléctricas do Alqueva.

 

Além da Muki Solar, Miguel Barreto detém também a Gesto Energia, uma empresa que está a desenvolver várias centrais fotovoltaicas na Libéria e no Senegal, em paralelo com a sua presença em países como o Quénia, Moçambique, Angola, Senegal, Libéria, Ruanda e Cabo Verde. 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI