pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Oito em cada dez portugueses preferem combustíveis simples

As vendas destes combustíveis deverão alcançar uma quota de mercado de 86% este ano, num valor superior a sete mil milhões de euros, segundo previsões do regulador.

Correio da Manhã
23 de Novembro de 2015 às 19:27

Os combustíveis simples já conquistaram a grande maioria do mercado nacional sete meses após a sua chegada ao mercado. As vendas destes combustíveis deverão alcançar uma quota de 86% do total do mercado no final deste ano.

Os dados foram divulgados esta segunda-feira, 23 de Novembro, pela Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis (ENMC).

Este ano deverá fechar com vendas totais de 8.384 milhões de euros de combustíveis, com 7.215 milhões a corresponderem ao combustível simples, revelou a ENMC durante a conferência "Mercado de Combustíveis".

Com a nova lei, os "consumidores estão a ficar com uma factura dos combustíveis mais baixa", disse o presidente da ENMC, Paulo Carmona, em declarações à margem da conferência.

A ENMC aponta que os combustíveis simples são em média 2,5 a 3 cêntimos mais baratos, gerando uma poupança de 168 milhões de euros.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio