Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Polaca R.Power compra parques solares em Portugal

A R.Power voltou a comprar parques solares em Portugal. Santarém, Portalegre e Castelo Branco são as localizações dos projetos adquiridos. O investimento vai atingir cerca de 35 milhões de euros.

A rede elétrica portuguesa ainda não está preparada para receber todos os projetos solares que se propõem a adicionar capacidade ao país.
Nuno Veiga/Lusa
Negócios jng@negocios.pt 31 de Agosto de 2021 às 10:58
  • Partilhar artigo
  • ...

A polaca R.Power adquiriu um portefólio de projetos solares em Portugal. A empresa estima, em comunicado citado pela Renewables Now, investir nestas centrais 160 milhões de zlotys (cerca de 35 milhões de euros), incluindo custos de aquisição e construção.

Os projetos situam-se em Santarém, Portalegre e Castelo Branco. Isto depois de em março de 2020 ter anunciado um investimento de seis milhões de euros na aquisição da sua primeira central fotovoltaica em Portugal, em Évora, num projeto com capacidade de 8,5 megawatts (MW).

Agora, as novas compras vão somar mais 59 MW-p (megawatt de pico), podendo abastecer de energia elétrica cerca de 30 mil lares (100GWh/ano). Com estes parques, a capacidade instalada da empresa em Portugal atinge perto de 70 MW.

A empresa espera ter concluído o projeto de instalação este ano para começar a construir em 2022. Estas centrais, segundo explica, serão alvo de contratos de compra e venda de energia de longo prazo, sem ter direito a subsídios públicos.

No comunicado, o presidente executivo da companhia Przemek Pieta é citado dizendo que a empresa planeia um desenvolvimento intensivo, estando "à procura de novos investimentos", assumindo já o objetivo de realizar mais negócios em Portugal.

Ver comentários
Saber mais R.Power renováveis solar
Outras Notícias