Energia Preço do gasóleo volta a descer na próxima semana

Preço do gasóleo volta a descer na próxima semana

Na próxima semana, o preço do gasóleo deverá continuar a tendência desta semana e cair, embora a descida seja limitada.
Preço do gasóleo volta a descer na próxima semana
Pedro Noel da Luz
Gonçalo Almeida 22 de novembro de 2019 às 11:37

O preço do gasóleo deverá cair cerca de 1 cêntimo a partir da próxima segunda-feira, alargando o ciclo de quedas iniciado esta semana, altura em que interrompeu uma séria de duas semanas a subir.

De acordo com os cálculos do Negócios, é expectável que o preço do gasóleo caia cerca de 1 cêntimo, isto porque o preço médio deste combustível cotado registou uma desvalorização de 1,52% esta semana.

O Negócios não conseguiu, no entanto, apurar a variação do preço da gasolina.

A confirmar-se esta oscilação, o preço do gasóleo simples deverá baixar para os 1,35 euros por litro.

A apoiar esta descida está a evolução cambial, uma vez que o euro ganhou valor face ao dólar, o que torna o gasóleo mais barato para os europeus. 

Esta variação ligeira que é expectável para os preços dos combustíveis está em linha com o ocorrido nas últimas semanas e contrasta com as oscilações bruscas que aconteceram em setembro. 

A evolução dos preços dos combustíveis é calculada pelo Negócios, tendo por base a evolução dos derivados do petróleo (gasóleo e gasolina) e do euro. Ainda assim, a evolução dos custos dependerá de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra. 

Os cálculos do Negócios têm por base contratos diferentes dos seguidos pelas petrolíferas (ainda que a evolução costume ser semelhante), sendo que os dados a que o Negócios tem acesso só estão disponíveis até quinta-feira (faltando um dia de negociação).




Marketing Automation certified by E-GOI