pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Siemens cria 1.000 postos de trabalho em Inglaterra

A companhia alemã vai investir 160 milhões de libras (cerca de 190 milhões de euros) e criar mil postos de trabalho em Hull e Paull, no condado de Yorkshire.

Negócios 25 de Março de 2014 às 11:18

A Siemens vai investir 160 milhões de libras  na construção de turbinas eólicas em Inglaterra. O investimento será feito em parceria com a Associação Britânica de Portos (ABP), que contribuirá com 150 milhões de libras (cerca de 179 milhões de euros). O investimento total será de 310 milhões de libras (cerca de 370 milhões de euros) e vai criar mil postos de trabalho directos. Serão contratados mais colaboradores durante a fase de construção da obra.

Com esta novidade, a marca alemã duplica o investimento anteriormente anunciado, que era de 80 milhões de libras. O plano inicial previa a criação de 700 postos de trabalho directos.

A obra anunciada esta terça-feira, 25 de Março, servirá para construir turbinas eólicas “offshore”, isto é, instaladas no mar. A multinacional alemã assume que este novo centro de produção estreia uma nova geração de lâminas para turbinas eólicas.

Para o responsável pelo sector da energia na Siemens, Michael Suess, a política de energia britânica “cria condições favoráveis para a expansão do mercado eólico de energia e reconhece o potencial dentro do próprio mercado”, referiu, citado pelo Guardian.

O primeiro-ministro inglês, David Cameron, congratulou-se com a aposta: “este investimento representa a criação de novos postos de trabalho e oportunidades, e garante uma economia mais resistente para o país”. O chefe de Governo acrescentou ainda que o acordo é um “enorme voto de confiança no nosso plano económico de longo-prazo”.

Para o líder concelhio da cidade de Hull, Stephen Brady, o projecto é “muito complexo” e representará um “enorme esforço” de todas as partes. O responsável conta trabalhar com a Siemens e a ABP para “confirmar a cidade como estuário energético do Reino Unido”, concluiu, citado pelo Guardian.

A Inglaterra é líder na capacidade instalada de produção eólica “offshore” no “velho continente”, com 3,68 gigawatts de capacidade instalada, segundo os mais recentes dados da Associação Europeia de Energia Eólica.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio