Energia Sonae Capital compra projecto de energia na Chamusca

Sonae Capital compra projecto de energia na Chamusca

A alienação, feita pela ENC Energy, abrangeu 100% do capital social da Gasflow, uma sociedade que se dedica à operação, manutenção e exploração de uma central de valorização energética de biogás e aterro sanitário naquela localidade.
Sonae Capital compra projecto de energia na Chamusca
Alexandra Noronha 11 de abril de 2017 às 16:42

A Sonae Capital comprou um projecto de energia à sociedade ENC Energy, num negócio concretizado no passado dia 31 de Março. A operação incluiu a alienação de "100% do capital social da Gasflow, Unipessoal, Lda (Gasflow), à Capwatt, SGPS, S.A. (Capwatt), entidade que pertence ao grupo económico liderado pela Sonae Capital, SGPS, S.A", segundo adiantou em comunicado a ENC.


O mesmo documento explicou que o projecto que troca agora de mãos "é uma sociedade que se dedica à operação, manutenção e exploração de uma central de valorização energética de biogás no aterro sanitário da Chamusca, com uma capacidade instalada de 1063 kW [Quilowatts]", salientou o mesmo documento.


A ENC irá continuar a trabalhar, com a Capwatt, da Sonae, em conjunto na operação e manutenção desta central, segundo o comunicado.


A empresa é especializada na construção e operação de tecnologias e soluções para a produção de energia a partir da valorização de resíduos "especialmente activo na área do biogás de aterro, tendo sido objecto de um investimento, em 2013, por parte de fundos geridos pela Inter-Risco", adiantou o documento.


O objectivo é prosseguir uma estratégia de "rotação de activos" para canalizar os recursos para mercados como o Brasil, em que a empresa está a apostar, segundo o presidente executivo da ENC, Jorge Matos, citado no mesmo documento.


Por sua vez, João Amaro, sócio da Inter-Risco, empresa de private equity que investiu na ENC referiu que "esta transacção reforçará o nosso investimento no Brasil fortalecendo o processo de levantamento de capitais que temos em curso naquele país." 

As acções da Sonae Capital caem 0,23% para 0,869 euros.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI