Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae Indústria reduz mais de dois terços do capital para 253,3 milhões

A Sonae Indústria vai proceder a uma redução de capital social de 812,1 milhões para 253,3 milhões de euros para cobertura de prejuízos. Uma operação que será acompanhada de um “reverse stock split”.

Chris Lawrie, administrador-delegado da Sonae Indústria Paulo Duarte
Rui Neves ruineves@negocios.pt 28 de Março de 2017 às 17:51
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

Os accionistas da Sonae Indústria, que é controlada pelo grupo Sonae, vão reunir-se no dia 9 de Maio, em assembleia geral, para discutir e deliberar sobre a redução do capital sociedade da sociedade de 812,1 milhões de euros para 253,3 milhões.

Uma operação que tem como objectivo a "cobertura de prejuízos" e que será acompanhada por uma proposta de deliberação para se proceder ao reagrupamento das acções da Sonae Indústria, avança a empresa, em comunicado publicado hoje, 28 de Março, na CMVM.

Este anúncio surge sete dias depois da apresentação dos resultados de 2016 da Sonae Indústria, que registou lucros (11 milhões de euros) pela primeira vez em nove anos, com o mercado a ser ainda informado de que a sociedade iria propor aos accionista fazer um "reverse stock split", o que na prática se traduz em reduzir o número de acções detidas mas manter o valor das mesmas.

Neste caso, conforme o administrador-delegado da Sonae Indústria explicou, no passado dia 22, trata-se de usar o coeficiente de 250 acções para uma nova acção.

Em declarações ao Negócios, Chris Lawrie afirmou então que o objectivo é que a Sonae Indústria passe "das actuais 11,2 mil milhões de acções para 45 milhões", por forma a que "o valor de mercado das acções fique mais alinhado com o valor das demais acções" admitidas à negociação na Euronext Lisbon.

"Queremos que o preço por acção da Sonae Indústria atinja um valor normal", sublinhou Lawrie, depois de reconhecer que a empresa "é a que tem o preço por acção mais baixo" do mercado de capitais. 



(Notícia actualizada às 18:08)

Ver comentários
Saber mais Sonae Indústria stock split Paulo Azevedo Chries Lawrie redução de capital
Mais lidas
Outras Notícias