AEW compra oito imóveis em Lisboa e Porto na estreia em Portugal
A gestora de fundos AEW, sediada em Boston, comprou, através do Europe City Retail Fund, quatro imóveis na Avenida da Liberdade e Rua Augusta, em Lisboa, bem como outros quatro na Rua de Santa Catarina, no coração do Porto. As duas operações, cujo valor não foi revelado, marcam a entrada da AEW no mercado português.
Contactada pelo Negócios, a consultora imobiliária JLL, que representou um dos vendedores, indicou que o anterior proprietário "prefere não ser identificado" e escusou-se a revelar os valores do negócio.
PUB
Segundo o site especializado em imobiliário Business Immo, os oito imóveis têm uma área total de 5.300 metros quadrados e encontram-se totalmente arrendados, contando com lojas de marcas como a Adidas, Rituals e Pinko, entre outras.
O site cita Nikos Kolouras, co-diretor de investimento dos fundos "private equity" da AEW na Europa, como apontando a entrada em Portugal como "um marco para a AEW Europe" e prometendo investir mais no mercado português e em vários segmentos.
"Para além do retalho, estamos focados em adquirir ativos de escritórios com boas localizações porque acreditamos fortemente no crescimento da economia portuguesa e na solidez do mercado de escritórios em Lisboa", indicou.
PUB
Também Christina Ofschonka, gestora do fundo Europe City Retail da AEW, assinalou que "após a entrada do fundo nos mercados do Reino Unido e Holanda, estamos muito satisfeitos em somar Portugal à nossa estratégia de diversificação do nosso portefólio".
Após as aquisições em Portugal, o fundo conta agora com um conjunto de 23 ativos em 13 cidades europeias, que incluem Copenhaga, Madrid, Dublin, Glasgow, Milão e Paris. Os ativos deste fundo estão avaliados em cerca de 650 milhões de euros.
Saber mais sobre...
Saber mais AEW Porto Rua Augusta Portugal Lisboa Avenida da Liberdade Europe City Retail Fund Rua de Santa Catarina retalho lojas prime adidas pinko ritualsMais lidas
O Negócios recomenda