Aliança belgo-britânica estreia-se em Portugal num investimento de 25 milhões
A Chancerygate Mitiska prevê arrancar com a construção do seu primeiro projeto em Portugal na primeira metade do próximo ano, anunciou a “joint venture” belgo-britânica, sinalizando que a obra deverá ficar concluída até ao verão do ano seguinte.
Trata-se da construção de um parque logístico urbano e industrial de 14.700 metros quadrados “Grade A multi-inquilino”, num terreno de 2,7 hectares em Sintra situado perto das estradas de acesso N9 e N250-1 e das autoestradas A37 e A16, que ligam o concelho a Lisboa.
PUB
Denominado Campo Raso Business Park, “será composto por 15 unidades com áreas entre 600 e 2.200 metros quadrados e tem um valor estimado de cerca de 25 milhões de euros”, avança o consórcio promotor, num comunicado em que revela que “foi aprovado o projeto de arquitetura” e que o empreendimento “poderá criar até 100 postos de trabalho”.
A Chancerygate Mitiska “irá desenvolver o projeto de forma especulativa”, ou seja, sem que haja contratos de arrendamento ou venda previamente assegurados.
“Acreditamos que o Campo Raso Business Park será o primeiro empreendimento multi-inquilino de ‘light’ industrial e logística urbana construído em Portugal que satisfaz em conjunto os requisitos tanto de ocupantes de investidores institucionais”, afirma Sebastião Madeira, diretor de desenvolvimento da Chancerygate Mitiska para Portugal.
PUB
De resto, “a nossa ‘joint venture’ continua a procurar ativamente novas oportunidades de investimento em Lisboa e no Porto, a fim de concretizar os nossos ambiciosos planos de expansão”, sinaliza Sebastião Madeira.
Esta “joint venture” junta a belga Mitiska REIM, que se apresenta como “o principal investidor especializado em imóveis de conveniência na Europa”, e a Chancerygate, com sede em Londres, que garante que é “a maior promotora imobiliária e gestora de investimentos em logística urbana do Reino Unido”.
PUB
Presente desde 2017 no mercado português, onde adquiriu ou desenvolveu oito parques comerciais e ativos de uso misto, como o Salinas Park, em Alverca do Ribatejo, e o Nova Vila Retail Park, em Portimão, a Mitiska Reim gere atualmente “mais de 150 mil metros quadrados de área bruta locável espalhada por todo o país”.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda