CGD vende instalações da falida Grandupla

A Caixa Geral de Depósitos vendeu à construtora portuguesa Inipol as instalações da antiga empresa de plásticos Grandupla, na Marinha Grande. As instalações estavam encerradas há cerca de dez anos.
Ana Petronilho 02 de Fevereiro de 2023 às 17:10

A Caixa Geral de Depósitos vendeu à construtora portuguesa Inipol as instalações da antiga empresa de plásticos Grandupla, na Marinha Grande.

PUB

O valor do negócio do imóvel  - que conta com uma área de dez mil metros quadrados - não é revelado, sendo que a transação foi assessorada pela consultora Cushman & Wakefield.   

As instalações da Grandupla estavam encerradas há cerca de dez anos depois de, em 2012, a empresa ter entrado em processo de insolvência, pedido pelos credores, quando já acumulava uma dívida de mais de meio milhão de euros aos 70 funcionários.

PUB

O imóvel foi agora comprado pela Inipol, uma empresa especializada em investimentos imobiliários e construção civil, com sede em Leiria.

Em comunicado, a Cushman & Wakefield diz que o imóvel fica próximo da autoestrada A8 e A17, e é composto por "duas naves com cave, onde constam dois armazéns, sendo que em uma delas também existem espaços destinados à fabricação e serviços administrativos".

Bruno Neves, consultor do departamento de Industrial, Logística e Terrenos da Cushman & Wakefield Portugal, diz que "fruto da escassa construção de ativos que cumpram os requisitos da maioria das empresas" tem havido "um aumento na compra de imóveis para reabilitação, tornando-se assim, mais rápido o início da operação no espaço, quando comparado com um processo de licenciamento standard".

PUB
Pub
Pub
Pub