Dois anos depois, Loja do Condomínio volta a mudar de donos

A sueca Odevo comprou a totalidade do espanhol Portik Group, que contola desde 2023, em parceria com a Oxy Capital, a Loja do Condomínio.
Paulo Antunes manteve-se como CEO da Loja do Condomínio após a fusão com o grupo espanhol, em 2023.
Duarte Roriz
Pedro Curvelo 26 de Junho de 2025 às 11:34

O grupo sueco Odevo chegou a acordo para a compra de 100% do capital do espanhol Portik Group, holding que agrega a espanhola Inmho, o português LDC Group (Loja do Condomínio), a italiana Estia e a mexicana All In One, foi anunciado esta quinta-feira.

A Loja do Condomínio volta, assim, a mudar de mãos apenas dois anos após ter sido comprada pelo Portik Group.

PUB

Na altura, o grupo espanhol assumiu o controlo da empresa liderada por Paulo Antunes, na qual a Oxy Capital mantém uma participação.

A aquisição do Portik Group permite à Odevo entrar nos três grandes mercados do sul da Europa e reforçar a sua liderança na gestão de condomínios. O grupo espanhol conta com 600 mil casas sob gestão na Europa e México tendo faturado 70 milhões de euros. O Portik Group tem cerca de 2.000 funcionários e 100 escritórios.

O grupo escandinavo passará, então, a gerir 2,2 milhões de casas, acrescentando quatro novos mercados aos 1,6 milhões de casas que geria no norte da Europa, Reino Unido e EUA. A Odevo passa a ter 11.200 funcionários e estima que o volume de negócios anual atinja os 300 milhões de euros.

Pub
Pub
Pub