Empark ganha 385 milhões com contrato em Madrid

A Empark, dominada por capitais portugueses, ganhou a gestão de metade das zonas de estacionamento da capital espanhola em concurso público. O contrato em Madrid vai valer 385 milhões de euros, avança o "Diário Económico" (DE). Desde o fim de o Verão, a gestora de parques de estacionamento juntou ao seu portefólio mais 155 mil lugares de estacionamento naquele país.
Negócios 25 de Outubro de 2013 às 10:48

A Empark ganhou a corrida para gerir metade das zonas de estacionamento que estavam em concurso público. A gestora de parques de estacionamento ganhou duas das quatro zonas de exploração de estacionamento da cidade de Madrid, que irá aumentar em 80 mil lugares os lugares sob gestão.

 

PUB

"Esta é uma fantástica aquisição para o nosso portefólio", disse ao DE  Pedro Mendes Leal, presidente da comissão executiva da Empark, em relação à vitória da empresa controlada por capitais portugueses no concurso para a gestão de estacionamentos e de mobilidade automóvel em metade da cidade de Madrid, Espanha.

 

Trata-se de um contrato de 12 anos, que poderá ser prorrogável por mais quatro anos. A Empark ganhou este contrato através da participada espanhola Dorner. Este contrato junta-se  outro ganho no fim do Verão para a gestão de mais 80 mil lugares de estacionamento, em 18 aeroportos geridos pela Aena (equivalente a ANA em Portugal).

PUB

 

Espanha já representa 80% da actividade da Empark, e segundo o CEO Pedro Mendes Leal o grupo é líder naquele mercado.

Saber mais sobre...
Saber mais Empark parques de estacionamento
Pub
Pub
Pub