Heed Capital reabilita Bombarda 54 para vender T1 a 650 mil e T2 até 990 mil euros

O edifício histórico que corporiza o número 54 da Avenida Miguel Bombarda, em Lisboa, vai ser convertido num empreendimento habitacional de luxo, tendo “nas primeiras horas de comercialização” sido reservados quatro dos seus 14 apartamentos.
1/10
Rui Neves 08 de Novembro de 2024 às 12:00

A conclusão do novo condomínio de luxo em Lisboa apenas está prevista para a primavera de 2026, mas só "nas primeiras horas de comercialização foram reservadas quatro unidades deste icónico projeto", afiança Duarte Marques, diretor de empreendimentos da Portugal Sotheby's International Realty.

PUB

 

Bombarda 54 é o nome do empreendimento habitacional, assim batizado por se situar nesse número da Avenida Miguel Bombarda, e será composto por 12 apartamentos de tipologias T2 e dois T1.

PUB

 

O preço de venda dos T1, localizados na cobertura e com uma área de 79 metros quadrados, é de 650 mil euros, enquanto os T2, com áreas entre 118 e 130 metros quadrados, vão dos 870 mil aos 990 mil euros.

PUB

 

A gestora portuguesa de ativos Heed Capital é a promotora do projeto de reabilitação deste "edifício histórico de elevado valor patrimonial", que irá ganhar dois novos pisos e tem a assinatura do conceituado atelier Tiago R. Correia arquitetos.

PUB

 

Com a preservação da fachada garantida, "os trabalhos atualmente em execução procuram valorizar os detalhes originais, característicos da sua época e estilo dos anos 20, com os seu tetos altos e aplicações em gesso a adornar os seus nobres ambientes, ao mesmo tempo que se procura oferecer maior funcionalidade e conforto aos apartamentos, sempre sem comprometer a integridade histórica do edifício", realça a consultora imobiliária responsável pela comercialização do Bombarda 54, em comunicado.

PUB

 

A Portugal Sotheby's International Realty detalha que "algumas das unidades disponibilizadas têm cozinha abertas para a sala comum, num total de 30 metros quadrados", enquanto "nos casos em que os espaços da cozinha e sala estão separados, a área total dos dois espaços atinge os 40 metros quadrados", sendo que  "todas as unidades foram projetadas para otimizar a entrada de luz natural".

 

PUB
Pub
Pub
Pub