Imobiliária de estrela do "Lago dos Tubarões" chega a Lisboa. Hugo Santos Ferreira será CEO
A Corcoran, fundada em 1973 por Barbara Corcoran, investidora que ganhou fama global com participação no programa televisivo “Lago dos Tubarões”, abriu o seu primeiro escritório em Portugal. A medidadora imobiliária de luxo instalouse no quinto piso do número 180 da Avenida da Liberdade, o mesmo edifício onde tem sede a sua parceira Vanguard Properties. A Corcoran anunciou também a nomeação de Hugo Santos-Ferreira, presidente da Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII), como CEO.
"Portugal não é apenas um belo local para viver, é um sítio inteligente para investir", refere Pamela Liebman, presidente e CEO do Corcoran Group, citada no comunicado. "A Corcoran quer redefinir o imobiliário de luxo num dos mercados mais entusiasmantes da Europa", acrescenta.
PUB
O desembarque da Corcoran em Portugal ocorre pela mão de uma parceria entre a Vanguard Signature e a ABNSouza, conforme noticiou o Negócios em março.
Em Portugal, a Corcoran vai “vender ativos da Vanguard e de terceiros”, unidos pela circunstância de serem “empreendimentos imobiliários de referência de múltiplos promotores ou proprietários individuais”. A mediadora de luxo começará por abrir portas em Lisboa, mas a seguir terá presença na Comporta, no Algarve, Porto e Madeira, “combinando um serviço altamente especializado com a experiência acumulada da marca em alguns dos mercados mais exigentes do mundo”. No mercado nacional será replicada a filosofia da marca, “Live Who You Are”, através da qual a Corcoran “guia os clientes na sua jornada para encontrar a casa ideal”.
O então CEO da Vanguard Signature, José Cardoso Botelho, disse, na altura, que o lançamento da Corcoran tem a ver com a procura crescente do nosso país por parte dos norte-americanos. “Portugal é um país que apreciam por razões como a segurança e um americano que queira vir para Portugal sente-se mais à vontade com uma marca que lhe é familiar.”
PUB
Já Ricardo Sousa, CEO da Century XXI Portugal e Espanha - que integra o portefólio empresarial do grupo ABNSouza - sublinhava que "o projeto Corcoran não é para competir com ninguém, mas sim para acrescentar valor ao mercado”. “Estamos a atrair um perfil de cliente diferente, a oferecer um serviço em que alguém os acompanha e os ajuda a integrar-se, permitindo-lhes viver o estilo de vida que procuram”, reforçava.
Mais lidas
O Negócios recomenda