Israelita Taga Urbanic vai construir mais 1.000 casas de luxo em Portugal

Com um histórico de duas dezenas de projetos no nosso país, com mais de três mil apartamentos, o grupo tem sede em Gaia, onde vai arrancar com a construção do último dos seis edifícios do complexo residencial Sal D’Ouro Collection, que está orçado em 70 milhões de euros.
Rui Neves 06 de Fevereiro de 2025 às 12:04

Depois da construção do Sal D’Ouro Ocean, Sal D’Ouro Park, Sal D’Ouro Reserve e do Sal D’Ouro Horizon, o grupo israelita Taga Urbanic avança agora com o Sal D’Ouro Coast.

PUB

 

Trata-se do quinto edifício do Sal D’Ouro Collection, nome do complexo residencial que está a edificar no terreno da antiga Seca do Bacalhau, próximo do parque de São Paio, na foz de Vila Nova de Gaia, que terá um total de 250 apartamentos, num investimento global estimado em cerca de 70 milhões de euros.

PUB

 

"Logo na abertura das vendas do novo edifício, já atingimos a venda de quase 30% dos apartamentos, tendo sido vendidos já mais de 120 apartamentos em todo o projeto", garante Tzafrir Fiks, diretor de marketing da Taga Urganic, em comunicado.

PUB

 

O novo edifício terá 62 apartamentos, que variam entre um e cinco quartos, com áreas de entre 79 e 335 metros quadrados, sendo que "alguns têm piscina privada aquecida".

PUB

Os preços "começam nos 300 mil euros" e a conclusão da edifício está prevista para o segundo semestre do próximo ano.

 

PUB

De resto, "a empresa continua a crescer rapidamente e só este ano vai apresentar quatro novos projetos com 1.000 apartamentos", sinaliza a Taga Urbanic, sem detalhar valores de investimento nem localizações.

 

PUB

Fundado há quatro décadas por Zohar Gafni e Ariel Chilkiyahu, a Taga Urbanic entrou em Portugal pelo Porto, em 2018, com a compra, de uma assentada, de quatro edifícios para reabilitação na zona histórica da cidade.

 

PUB

Curiosamente, um dos projetos situa-se na Rua Monte dos Judeus, topónimo que provém do cemitério israelita que ali existiu. Trata-se de um edifício residencial, resultante do restauro de uma casa burguesa centenária, que é composto por meia dúzia de apartamentos.

 

Em meia dúzia de anos, a Taga Urbanic tornou-se um dos grupos imobiliários mais ativos na região Norte, sobretudo no Porto, Gaia e Maia, operando também noutras cidades, como Setúbal.

PUB

 

Pub
Pub
Pub