pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

Acusar Seguro de conivência com o governo durante a troika, é chão que já não dá uvas. A troika está ultrapassada e deixou de ser fantasma. E o défice de qualidade política da atual liderança do PSD, minoritária no parlamento entre forças agora confiantes, anuncia a crise. Só falta saber quando.

Uma grande vitória de Passos Coelho

Uma notícia sobre a adesão de uma greve geral não deveria ser ambígua. Quase perversa. A taxa de adesão à greve pode ser factualmente determinada. E informada como verdade factual.

Os factos são teimosos

Ser candidato de determinado partido não conspurca a sua independência de espírito, pois esta depende sempre da sua coragem e capacidade individual. Só perde independência se agir contra o interesse nacional, na sua visão política, ideológica e nacional.

A independência do Presidente da República

Um slogan ou um nome podem identificar missões de forma abrangente. Fazer memorizar valores, benefícios e objetivos. Diferenciar e dar coerência a práticas reais. E mobilizar efetivamente as pessoas.

Vitória Clara: o poder dos slogans

Num país desenvolvido exige-se uma circulação perfeita nos transportes ferroviários. O respeito pelos utilizadores. A hora certa. O local certo. O equipamento certo. Ao contrário da ironia cáustica do “temporariamente inativo”, no Metro de Lisboa.

Salvar o mundo (com as escadas rolantes avariadas)

Em todo o mundo, os sócios unidos no objetivo participar e eleger os melhores. Transparência. Acessibilidade. Ambição.

E Pluribus Unum

As guerras têm sempre múltiplos efeitos. Destruição, devastação, demolição, morte. Mas também inovação e desenvolvimento. A dualidade da guerra, na sua perversidade.

O keynesianismo militar: nova utopia?

O Governo optou pela falta de coragem na mudança. E cedeu à tentação de lançar uma cilada aos grandes partidos da oposição, em nome da manutenção do poder.

OE: uma cilada sem ousadia

De um lado temos a resposta a uma ação contra um país que foi alvo de um ato de terrorismo, morte e captura de reféns civis, parte ainda em cativeiro. Do outro lado temos a exposição deliberada e instrumental de um povo aos riscos daquela guerra: a fome, a miséria e a morte.

A imparcialidade devida numa guerra assimétrica

Noticias Mais Lidas

Mais lidas

Para quem gosta de Bolsa, é o espaço privilegiado de debate em Portugal! Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos Aceder ao Fórum
Publicidade
pub
pub
Publicidade
C•Studio