Portuguesa Square compra prédio em Barcelona por 40 milhões

O edifício foi vendido pela seguradora Zurich e alberga a sede do departamento de Direitos Sociais e Inclusão do governo da Catalunha.
Portuguesa Square compra prédio em Barcelona por 40 milhões
DR
Pedro Curvelo 16 de Junho de 2025 às 11:49

A portuguesa Square Asset Management comprou à seguradora suíça Zurich um edifício em Barcelona numa operação realizada por 40 milhões de euros, avança esta segunda-feira o jornal espanhol La Vanguardia.

O edifício tem uma área de 18 mil metros quadrados repartidos por 23 andares e alberga a sede do departamento de Direitos Sociais e Inclusão do governo catalão.

PUB

A operação realizou-se em processo "off market" com o apoio da consultora JLL.

A Zurich tinha adquirido o edifício em 2014, quando comprou ao governo catalão uma carteira de 13 ativos por um montante de 201 milhões de euros. Este imóvel tinha sido comprado pelo governo da Catalunha à Câmara Municipal de Barcelona em 2006 por 65 milhões de euros.

A seguradora helvética tem vindo a desinvestir no setor imobiliário na "cidade condal" nos últimos anos, tendo no outono passado vendido dois edifícios de escritórios à Alting por 50 milhões de euros. Em 2023 alienou vários dos ativos que compunham a carteira comprada em 2014 por um valor de 40 milhões de euros.

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Imobiliário Barcelona Zurique La Vanguardia
Pub
Pub
Pub