Imobiliário Brasileiros trocam investimentos em imóveis em Miami por Portugal

Brasileiros trocam investimentos em imóveis em Miami por Portugal

A facilidade em obter passaporte e o preço das casas são alguns dos motivos que têm levado ao crescimento da compra de imóveis em Portugal pelos brasileiros, avança o DN.
Brasileiros trocam investimentos em imóveis em Miami por Portugal
Negócios 26 de abril de 2017 às 12:35

O número de brasileiros que está a trocar Miami por Portugal tem crescido a passos largos nos últimos anos, escreve o Diário de Notícias.

De acordo com os números apontados pelo jornal, a percentagem de brasileiros entre o total de estrangeiros que compram imóveis em Portugal em 2014 era 6%, e hoje ronda os 10%.

Além disso, o Consulado de Portugal em São Paulo, Brasil, tem concedido 820 novas cidadanias mensalmente, uma evolução que deverá levar ao aumento dos actuais 85 mil brasileiros em terras lusas para 100 mil em breve.

Esta tendência é explicada pela troca de Miami por Portugal como destino de eleição. Enquanto há quatro anos os brasileiros que queriam sair do país de origem devido à insegurança e crise económica optavam pela Florida, agora olham para Portugal.

A facilidade em obter passaporte e o preço das casas são alguns dos motivos apontados.

O número de vistos gold concedidos a cidadãos brasileiros também disparou, passando de 69 em 2015 para 282 em 2016.

"Recomendamos fortemente o investimento em imóveis em Portugal. Você paga barato, está na Europa, forma um património em euros e o retorno varia de 5 a 15%", explicou ao DN Renato Breia, sócio da consultora financeira Empiricus.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI