Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Quinta de Cliff Richard no Algarve colocada à venda por 9 milhões

O cantor Cliff Richard vai pôr à venda a sua quinta no Algarve onde produzia vinho por 7,5 milhões de libras (9,4 milhões de euros). Há já 15 anos que o britânico produzia vinho em Albufeira.

André Vinagre andrevinagre@negocios.pt 14 de Abril de 2016 às 17:30
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...

A Quinta do Miradouro e a Adega do Cantor, em Albufeira, vão ser postas à venda pelo cantor britânico Cliff Richard. A quinta, à venda por 7,5 milhões de libras (9,4 milhões de euros), era onde o cantor produzia as suas marcas de vinho, Vida Nova e Onda Nova, escreve esta quinta-feira, 14 de Abril, o Daily Mail.

 

A quinta de Cliff Richard, com 60.000 metros quadrados de vinhas, uma moradia com quatro quartos, um campo de ténis e piscina, era actualmente gerida por Nigel Birch e Lesley Birch, que vivem no Algarve há 30 anos.

 

Era na Quinta do Miradouro e na Adega do Cantor que Cliff Richard e a sua equipa produziam os vinhos "Vida Nova" e "Onda Nova" há mais de 15 anos. Além do vinho, também era lá que se fabricavam as garrafas da marca.

 

Sir Cliff Richard, de 75 anos, costumava ele próprio fazer a vindima. O Daily Mail conta que o cantor tinha o hábito "de sujar as mãos na vinha" para apanhar uvas quando estava em Portugal.

 

Num comunicado citado pelo jornal britânico, Richard diz que "criar e estabelecer uma vinha foi uma experiência verdadeiramente emocionante e gratificante. Foi trabalho duro, mas estamos imensamente orgulhosos do que conseguimos aqui".

 

"Embora estejamos relutantes, o meu sócio e eu acreditamos que é altura de abrandar e entregar o ‘sonho’ a alguém que possa dedicar mais tempo que nós a este projecto maravilhoso", cita o Daily Mail.

 

A Quinta do Miradouro tem mais de 250 anos e foi comprada por Cliff Richard no início de 2001 para produzir uvas tintas originárias do sul de França.

Ver comentários
Saber mais Cliff Richard quinta vinho Algarve Albufeira
Outras Notícias