Francesa Corum compra parque logístico da Worten por 34 milhões
O fundo Corum Eurion adquiriu o edifício EIPA II, localizado na Azambuja, que é utilizado como centro de distribuição da subsidiária de retalho eletrónico da Sonae para toda a Península Ibérica.
Construído em 2011 à medida da Worten, no coração da Azambuja, uma das principais plataformas logísticas nacionais, o edifício EIPA II foi agora adquirido pelo fundo Corum Eurion, que é gerido pela Corum Asset Management, num investimento de aproximadamente 34 milhões de euros, revela a sociedade de investimento imobiliário de origem francesa, em comunicado.
Utilizado como centro de distribuição da Worten para toda a Península Ibérica, o edifício EIPA II forma parte do centro logístico da Sonae, que ocupa também os dois edifícios adjacentes.
"Estamos muito satisfeitos com mais um investimento do fundo Corum Eurion em Portugal, num ativo de elevada qualidade localizado na zona prime logística nacional, que tem vindo a registar procura crescente por parte de retalhistas e operadores logísticos nacionais e internacionais", afirma Miguel Valente Bento, diretor de Investimentos da Corum Asset Management para a Europa do Sul, referindo que "o investimento realizado tem subjacente um contrato de longo prazo e rentabilidade anual acima de 7%".
A Morais Leitão e a Gleeds assessoraram a Corum de um ponto de vista legal e técnico, respetivamente, enquanto que a Pérez-Llorca e a CBRE assessoraram o vendedor, um grupo internacional que não quis sem identificado.
Entretanto, a Corum promete engrossar a sua carteira de ativos sob gestão no nosso país. "Continuaremos a procurar oportunidades de investimento em Portugal que gerem rentabilidades atrativas para os nossos investidores, seguindo uma estratégia de longo prazo, flexível em termos de localização e classe de ativos", sinaliza Miguel Valente Bento.
Além do Corum Eurion, a sociedade francesa também comercializa os fundos Corum Origin e Corum XL em Portugal, tendo há pouco mais de uma semana recebido "luz verde" da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) para, além de investidores institucionais, passar também a comercializar o Eurion junto de investidores de retalho.
O grupo Corum, que conta com ativos em 17 países e sete escritórios, incluindo Lisboa, afiança que gere atualmente cerca de oito mil milhões de euros de mais de 130 mil clientes, entre fundos imobiliários e de obrigações de alto rendimento.
Mais lidas