Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Imorendimento compra projecto comercial da Guedol em Évora

A Imorendimento concluiu a aquisição de um projecto de retalho em Évora à Guedol, actualmente em fase de construção e que representa um investimento, por parte do promotor, de 55 milhões de euros.

Miguel Prado miguelprado@negocios.pt 04 de Dezembro de 2007 às 11:53
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Imorendimento concluiu a aquisição de um projecto de retalho em Évora à Guedol, actualmente em fase de construção e que representa um investimento, por parte do promotor, de 55 milhões de euros.

Em causa está um conjunto que inclui um edifício isolado para uma loja da Izi com 2.800 metros quadrados, um "retail park" com seis mil metros quadrados e um centro comercial com 16 mil metros quadrados de área bruta locável, que terá 60 lojas, incluindo hipermercado, restauração e zonas de lazer.

O projecto, ainda sem nome definitivo, localiza-se a sul do centro de Évora, tem conclusão prevista para o final de 2009 e irá gerar 600 postos de trabalho.

Embora tenha sido a primeira empresa a avançar com um investimento num empreendimento deste género em Évora, a Guedol não está sozinha, já que outros promotores imobiliários já demonstraram interesse em desenvolver projectos de centros comerciais para aquela cidade alentejana. A Sonae Sierra é um dos investidores interessados.

Contudo, a dimensão da cidade já levantou dúvidas quanto à viabilidade de Évora manter em funcionamento mais do que um centro comercial de média dimensão, como os que estão projectados.

Com este negócio, a Guedol consegue, dois anos antes de estar finalizado, vender o empreendimento, cuja propriedade será repartida entre a Imorendimento, através da SII, e dois outros parceiros de investimento. Além da gestora portuguesa de fundos de investimento imobiliário participaram na aquisição as britânicas Resolution e Madford.

A Imorendimento é um grupo de empresas que opera na área do investimento imobiliário institucional e da gestão de activos imobiliários. A actividade da Imorendimento integra fundos imobiliários nacionais e europeus, bem como outros veículos de investimento imobiliário directo.

Mais lidas
Outras Notícias