Siemens negoceia sale & leaseback da sede com a Square
Empresa confirma ao Negócios que as partes estão atualmente a discutir os detalhes do negócio.
A Siemens entrou num processo de negociação exclusivo com a gestora de fundos de investimento imobiliário Square Asset Management para a venda e posterior arrendamento do complexo de edifícios que a empresa tem em Alfragide, Amadora. A informação foi avançada pela Bloomberg e entretanto confirmada pelo Negócios.
"Confirmamos que estamos, neste momento, a considerar uma operação de venda e posterior arrendamento (sale & leaseback) das instalações da Siemens em Alfragide. As partes acordaram não divulgar detalhes até ao fecho do processo", avançou fonte oficial da empresa.
Em abril, já tinha sido noticiado que a Siemens estaria a planear a venda e posterior arrendamento (leaseback) deste complexo de edifícios.
Em causa estará a venda de cinco edifícios principais e dois secundários – um que funciona como cantina e outro como unidade de saúde. O "hub" de Alfragide tem 65 mil metros quadrados de área e emprega atualmente 2.800 pessoas nos setores da energia, transportes e mobilidade, e tecnologias da informação.
Segundo a agência de notícias, a Siemens recebeu várias propostas de compra dos escritórios, mas escolheu a Square para avançar com o negócio. As duas partes estarão neste momentos a discutir os detalhes da oferta.
Em Portugal, além do complexo de edifícios em Alfragide, a gigante alemã tem ainda escritórios no Porto e uma fábrica em Corroios, dedicada à produção de carregadores para veículos elétricos.
Em junho, o presidente executivo da Square Asset Management, Pedro Coelho, tinha revelado que a empresa tenciona investir 200 milhões de euros em imobiliário comercial em Portugal e Espanha até ao final do ano.
(Notícia atualizada às 15:32 horas com a confirmação da negociação entre a Siemens e a Square)
Mais lidas