A indústria mais sexy da Europa “calça” nova campanha mundial

O calçado português, que exporta 95% da produção e cobra o segundo preço mais alto do mundo, vai continuar a apresentar-se como a indústria mais sexy da Europa. A campanha para 2014 renova a linguagem e aposta numa imagem de moda multiétnica. Para ganhar novos mercados. Veja as fotos.
1/4
Rui Neves 18 de Dezembro de 2013 às 19:08

O Plano Estratégico do Cluster do Calçado FOOTure 2020, apresentado há duas semanas, no Porto, assume a ambição de conseguir bater o preço do calçado italiano, cujo preço médio, em 2012, foi de 33,7 euros o par, enquanto o português estava em 22,7 euros.

 

PUB

Para colocar o calçado português na liderança mundial do sector, a associação empresarial APICCAPS aposta na inovação, qualificação e imagem da actividade produtiva mais internacionalizada da economia  portuguesa.

 

Na área da imagem, vai apostar no reforço da sua campanha internacional com a assinatura “The Sexiest Industry in Europe”, com uma linguagem renovada e focalizada numa imagem de moda multiétnica, para conquistar novos territórios.

PUB

 

Com vendas para 132 países de cinco continentes, devendo este ano chegar aos 1,7 mil milhões de euros de exportações, a principal aposta para 2014 centra-se na conquista de mercados como a China, os Estados Unidos e a América Latina (a partir da Colômbia).

 

PUB

Tendo como cenário o Palácio Valle Flor (Pestana Palace Hotel), a campanha Portuguese Shoes 2014 foi fotografada por Frederico Martins e protagonizada por cinco manequins de origem portuguesa: Ruben Rua, Luis Borges, Dariia Makarova, Alexandra Nefedova e Elsa Baldaia.

Pub
Pub
Pub