Accionista da Moleskine tem 5% da Altri e 2% dos CTT
A Indumenta Pueri reforçou a participação em duas cotadas portuguesas, ao superar a barreira dos 2% dos CTT e aumentando para acima de 5% na Altri.
As aquisições, feitas em ambos os casos através do fundo Wilmington Capital, foram notificadas esta terça-feira, 27 de Dezembro, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.
PUB
No caso dos CTT, o limite dos 2% foi ultrapassado a 22 de Dezembro, com a notificação da compra de 2,0136%, que coloca nas mãos da empresa cerca de 3 milhões de acções.
Em relação à Altri - empresa que partilha o núcleo accionista e de gestão com a Cofina (dona do Negócios) -, o limite dos 5% foi superado no dia 16 de Dezembro, com a detenção de 10,26 milhões de acções da companhia, correspondentes a 5,002%. Num outro comunicado em 1 de Agosto, a Altri revelava que a empresa espanhola possuía, à data, 2,02% do seu capital.
A "holding" Indumenta Pueri - sediada em Málaga, Espanha - é accionista, entre outros, da empresa Moleskine, que fabrica os cadernos com o mesmo nome, detendo ali uma participação de 5,003%. Uma tranche semelhante foi comprada em Outubro na agro-alimentar italiana La Doria.
PUB
As acções dos CTT fecharam o dia a apreciar 1,19% para 6,47 euros, enquanto as da Altri terminaram a sessão a ganhar 1,78% para 3,88 euros.
Saber mais sobre...
Saber mais CTT economia negócios e finanças Informação sobre empresas Wilmington Capital AltriMais lidas
O Negócios recomenda