Buffett compra unidade de petroquímica da Occidental por 9,7 mil milhões de dólares
A Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, acordou a compra da unidade de petroquímica da Occidental Petroleum numa operação totalmente em dinheiro no valor de 9,7 mil milhões de dólares, anunciou esta quinta-feira a empresa do "oráculo de Omaha".
A operação marca o regresso de Buffett às grandes aquisições após anos sem operações de compra de companhias de maior dimensão e numa altura em que a Berkshire tem vindo a reduzir as suas grandes participações em empresas como a Apple.
PUB
O negócio deverá ficar concluído até final do ano, refere a empresa de Buffett em comunicado.
As ações da Occidental subiam 1,4% na pré-abertura de Wall Street, enquanto os títulos da Berkshire Hathaway deslizavam 0,3%.
A aquisição da unidade da Occidental, a OxyChem, será a maior da Berkshire desde a compra da seguradora Alleghany, em 2022, por 13,7 mil milhões de dólares. A empresa de Buffett detém uma participação de cerca de 27% na Occidental, que indica que espera utilizar 6,5 mil milhões de dólares da venda da OxyChem para abater na sua dívida, colocando-a abaixo dos 15 mil milhões de dólares.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Crédito e dívida Empresas Ações Títulos Warren Buffett Occidental Berkshire Hathaway Berkshire Occidental PetroleumMais lidas
O Negócios recomenda